Coleção Adélia"/>

Coleção Adélia

 
Texto e concepção da coleção: Lia Zatz
Ilustrações de Luise Weiss
Design gráfico de Wanda Gomes
Patrocínio da IBM
Editada por WG Produto
 
* * * * *

A Coleção Adélia tem como foco a criança com deficiência visual, total ou parcial, alfabetizada ou não. A coleção foi feita pensando também em toda e qualquer criança, em pais, sejam eles videntes ou deficientes visuais, que gostam de ler para seus filhos e em profissionais da área da educação. Por isso, os seus livros têm texto em escrita alfabética e em braille, com um inovador processo de impressão, têm cores contrastantes, texturas, relevo e aromas. Por que tudo isso junto estimula os sentidos e o prazer de ler. Muitos livros fazem isso. Muito poucos fazem isso para tantas pessoas.

Adélia cozinheira (2010)
 
Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica de melhor livro infanto-juvenil.
 
* * * * *

 

Neste livro, a menina Adélia exercita sua autonomia e independência preparando, feliz da vida, o café da manhã para fazer uma surpresa aos seus pais, que ainda dormem.

<< VOLTAR PARA O TOPO

Adélia esquecida (2012)
 
 
* * * * *

 

Neste livro, a menina Adélia, como toda criança, resiste às atividades necessárias do dia a dia, como amarrar os sapatos, se agasalhar, pentear os cabelos… Nem por isso ela e a mãe deixam de ter uma relação afetuosa.
“ ‘Adélia Esquecida’, de Lia Zatz, é um livro infantil que vai encantar coraçõezinhos. A obra, que conta a história de uma menina sempre com a cabeça na Lua, pode ser lida ao mesmo tempo tanto por uma criança cega como por uma que tem plena visão. O segredo é que o livro, da WG Produto, é cheio de imagens com texturas e cheiros e alia o braile à escrita convencional. É ‘dispressionante’, como diria um amigo meu. No blog tem imagens e conto mais do trabalho, que tem ilustrações de Luise Weiss e vai ser distribuído gratuitamente em bibliotecas.” (Jairo Marques, Folha de São Paulo, Caderno Cotidiano, 25 de outubro de 2011).

<< VOLTAR PARA O TOPO

 

Adélia sonhadora (2012) 
 
* * * * *
 

 

Neste livro, a menina Adélia, exercitando sua imaginação, brinca de brincar de faz de conta no universo encantado dos contos de fadas.


<< VOLTAR PARA O TOPO